Secretário de Comunicação de São Miguel dos Milagres fala sobre desafios à frente da Secom

Foto

"O maior desafio da Secretaria de Comunicação de São Miguel dos Milagres é combater as fake news". A constatação foi feita nesta quinta-feira (23), pelo titular da pasta, Ítalo Ghilardi, em entrevista à rádio Quilombo de União dos Palmares.

De acordo com o secretário, muitas vezes o volume de notícias falsas envolvendo a administração do município faz com seja preciso deixar as atividades de lado para poder combater esse tipo de notícia. "A gente deixa de fazer as atividades que poderiam evidenciar o trabalho da Secretaria do município para se defender de uma fake news", lamenta.

À frente da Secretaria de Comunicação de São Miguel dos Milagres desde o início de janeiro deste ano, Ítalo Ghilardi tem desenvolvido um trabalho sério para evidenciar os trabalhos feitos pela administração do prefeito Jadson Lessa (PTB).

Ele ressalta, no entanto, que trabalhar com Jadson Lessa não é um trabalho difícil, porque o prefeito tem o perfil da população de São Miguel dos Milagres. "Nesse sentido, a gente consegue se comunicar bem com a população, porque o prefeito tem a cara do povo", explicou.

Além da divulgação local, o secretário de Comunicação explica que a pasta vem desenvolvendo um trabalho para divulgar as belezas do município fora do Estado.  Situado no litoral Norte alagoano, a 100 km da capital, Maceió, o município conta com diversas praias paradisíacas, de águas mornas e com imensos coqueirais que integram a Rota Ecológica dos Milagres, o que atrai turistas do Brasil e do mundo.

A menos de um ano à frente da Secom municipal, Ítalo Ghilardi já ganhou dois prêmios por seu trabalho como secretário. Um deles foi o Prêmio Destaque 2021, idealizado pelo jornal Alagoas na Mídia. O outro, o Prêmio Alagoano de Turismo, organizado pela revista Class Magazine.